DESFILE MODA INCLUSIVA – SP

Mais do que fazer moda respeitando a diversidade, mais do que uma preocupação do Governo do Estado de São Paulo, mais do que elevar a auto-estima dos PPNE’s, fazer Moda Inclusiva pra mim é fazer com que a sociedade volva os olhos para eles. Muito mais do que o valor econômico que este evento teve, foi o valor emocional.

O Estado de São Paulo mantém uma preocupação especial com cidadãos com deficiência de qualquer natureza. Para despertar reflexão sobre o assunto, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência – órgão criado por José Serra durante seu mandato – realizou nesta terça-feira, 9, um desfile dos finalistas do concurso Moda Inclusiva.

O evento aconteceu no Memorial da América Latina, na capital, os idealizadores do evento foram Cid Torquato e Dani Auler, contou coma presença do governador José Serra, da titular da pasta, Dra. Linamara Rizzo Battistella, e dos atores Isabel Fillardis e Júlio Rocha, como Mestres de Cerimônia. Participarão do júri do desfile: Aline Nóbrega (Vicunha), Anne Gaul (O Estudio), Cid Torquato (Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência), Graça Cabral (SPFW), Paulo Borges (SPFW), Camila Yahn (Pense Moda), Vanessa Vidal (apresentadora do programa Insert), Deuzeni Golgman (esposa do Vice-Governador do Estado de São Paulo) e Tábata Contri (atriz).

A emoção explodia em mim no camarim, ao ver aquelas crianças lindas, com dificuldade muito maiores que as nossas. Acho na verdade e sempre achei uma injustiça, tamanha desigualdade em todos os aspectos no mundo. Mas descobri e aprendi muito com esses lindos! Descobri que eles tem uma força de vontade de viver e um amor pela vida as vezes muito maiores do que os nossos. Thiago Cenjor, da Agência Kika de Castro, que cedeu 6 modelos para o evento, belíssimo, meu modelo, é cadeirante. Em 2001 sofreu um assalto perto de casa, estava de moto e os assaltantes deram dois tiros e um deles atingiu a 6ª vértebra da coluna, na hora ele ficou paraplégico. É químico formado, tem 28 anos, e toda uma vida pela frente. Tomei Thiago hoje pra mim como um exemplo, trabalha, dirige, sai com os amigos, e é como nós! Não hpa uma destinção! O qua falta é as pessoas colocarem isso no coração. Tem uma vida ótima e é super esforçado. Aproveitando a deixa, parabéns Thi! Você já é um vencedor, nós somos!

Voltando ao desfile momentos de reflexão, momentos de emoção, alegria. Senti uma erupção de sentimentos e sensações quando cheguei ao Memorial por voltas das 15h para o ensaio. O coração pulou pela boca quando o Serra se calou e a música tocou, eram anunciados os estilistas e os modelos, eles entravam, movidos por muitos aplausos e muitos sorrisos, eles desfilavam lindos! Uma energia positiva e linda inundou o Memorial naquela noite, que com certeza ficou pra história.

Isabel Fillardis anuncia no fim do evento anuncia que fomos ao Guiness Book! Fizemos/somos/fomos o primeiro evento/concurso de Moda Inclusiva no MUNDO! E nós fizemos parte disso tudo! E nós somo tudo isso.

Estilista Raissa e Modelo Thiago Cenjor[1]

Estilista Raissa Paz com modelo Thiago Cenjor.

Modelo Diego Madeira finalizando o seu desfile[1]

Modelo Diego Madeira, da Agência Kica de Castro.

Thiago e Diolice[1]

Modelos Thiago Cenjor e Diolice

Bruna Renata e Julio Rocha data show[1]

Modelo Renata e Ator Julio Rocha

Diego Madeira Jose Serra e Carol Marques[1]

Diego Madeira Jose Serra e Carol Marques

Isabel Fillardis Diolice e a estilista Stela[1]

Isabel Fillardis Diolice e a estilista Stela

Vejam vídeos do desfile em: http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=201909&c=6

Raissa Paz POR UMA MODA MAIS INCLUSIVA.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s